quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Greve da Guarda Civil de Timon chega ao fim!

Após 18 dias de paralização da Guarda Civil de Timon, a mesa diretora do Sindicato da categoria decidiu no dia 10 de Setembro, mediante assembléia geral, pelo término da greve.
A categoria percebeu que a administração, na pessoa da prefeita Socorro Waquim, não estava nem um pouco interessada em negociar. Inúmeras tentativas de marcar uma reunião com a prefeita foram feitas pelos vereadores da câmara municipal... Tudo em vão.

Os vereadores por fim lavaram as mãos e jogaram a toalha, a prefeita não quer definitivamente receber a categoria para sequer fazer uma reunião; A prefeita chegou a marcar uma reunião com a categoria no dia 10, porém não apareceu na guarda, pelo contrário, foi a uma emissora de TV dizer que a greve era ilegal, dentre outros absurdos...

O presidente do Sindicato, GM Aurélio, disse que agora a estratégia será outra, só que preferiu não revelar detalhes dessa nova estratégia, porém, deixou claro que o SINDGCIT entrará na justiça com a obrigação de fazer, onde a justiça obrigará a administração a comprar os devidos materiais necessários para o desempenho da função de guarda civil municipal.

Os guardas voltaram a trabalhar, mas sem prestar o serviço com eficiência, devido a total falta de equipamentos de trabalho. Para se ter uma idéia, o guarda vai para o posto de serviço hoje sem sequer uma tonfa (cassetete) ou algema, ou seja, é só o guarda e a farda, e o que é pior, o guarda está sendo escalado sozinho no posto de serviço, sujeito a inúmeros riscos provocados por causadores de eventos.


Querem mais?

E pra completar, agora a administração municipal deu pra atrasar os salários dos seus servidores, que o diga a Guarda Civil de Timon, que, "coincidentemente", após a greve, se encontra com seu salário atrasado, o pagamento era pra ter sido efetuado no dia 10 deste mês, e até hoje nada, nem previsão para ser pago...


Tudo isto mostra a ineficiência da administração municipal frente a seus servidores, mas já era de se esperar, e assim está sendo, o trabalho da guarda municipal hoje, e não só da guarda como também de todos os órgão da prefeitura de Timon reflete o que a administração é hoje: ineficiente!


Mas o SINDGCIT não desiste e declara: A GREVE ACABOU, MAS AS MANIFESTAÇÕES CONTINUAM!


Vivemos a esperança de dias melhores!

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Aguardando negociação...


Nove dias depois do início da greve dos Guardas Civis Municipais de Timon, a negociação parece estar cada vez mais próxima. Após uma manifestação silenciosa realizada na câmara municipal de Timon, alguns vereadores, interessados em resolver logo a causa da Guarda, resolveram entrar em contato com o Vice-Prefeito Edivar (na ocasião prefeito, devido a viagem realizada pela prefeita Socorro Waquim) para negociarem com a categoria.




Chegou-se a marcar uma reunião hoje pela manhã com os Guardas, porém, o secretário de segurança João Borges viajou não se sabe para onde; porém, mesmo assim, alguns vereadores compareceram hoje de manhã na sede, onde toda a categoria encontrava-se reunida, e comunicaram ao sindicato o adiamento da reunião de negociação para o dia seguinte, devido ao fato da prefeita ter comunicado ao seu vice que queria resolver pessoalmente o problema da Guarda e provavelmente o fará amanhã em uma reunião com o sindicato e toda a categoria.







A reunião terá como base a pauta de reivindicações (ver pauta de reivindicações aqui: http://sindgcit.blogspot.com/2009/08/sindgcit-envia-relatoria-e-pauta-de.html ) feita pelo sindicato representando toda a classe. O SINDGCIT deixa claro que, caso não haja nenhum acordo, a greve deverá continuar, mas as expectativas são as melhores possíveis, pois acredita-se que administração, na pessoa da prefeita Socorro Waquim, mostra-se interessada em sanar estes problemas, independente de vontades contrárias e alheias!!!








Esperamos que tudo se resolva da melhor maneira possível!