quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Assim não dá... (Insatisfação Generalizada)

Foi enviado um ofício à prefeitura municipal de Timon-MA pelo SINDGCIT, onde comunicava à administração a situação estagnadora da Guarda Municipal e também solicitava uma reunião para tratar do assunto e tentar sanar os problemas da melhor forma possível.

O secretário de segurança, João Borges, marcou uma reunião com os guardas no dia 12 de Agosto de 2009, onde esperava-se, pelo menos um possível acordo com a categoria. Porém, a reunião não logrou proveito algum, visto que o secretário já mencionado não quis entrar em acordo com a categoria, de acordo com a pauta de reivindicações já publicada neste blog, provocando, assim, alguns desentendimentos e disputas verbais entre os participantes da reunião.

Resumindo, no final das contas, nada ficou resolvido entre as partes, fato que poderá muito provavelmente desembocar em uma paralisação das atividades por tempo indeterminado, dependendo apenas da deliberação mediante assembléia geral que se realizará no dia 15 de Agosto de 2009 conforme convocação anteriormente postada neste blog. (Ver convocação aqui: http://sindgcit.blogspot.com/2009/08/assembleia-geral-deliberativa-dia-15.html).

O fato é lamentável, porém, segundo o SINDGCIT, necessário, por que a categoria precisa ter garantidos os seus direitos e deveres, ou seja, não basta apenas criar uma Guarda Municipal e exigir serviço, precisa-se de antemão proporcionar a este órgão, condições de trabalho e dignidade, para que a sociedade possa confiar e acreditar em um serviço de segurança pública com qualidade.

O sindicato dos guardas civis de Timon não abrirá mão, em hipótese alguma, dos seus direitos garantidos por lei, e está disposto a reivindicá-los legalmente junto à administração municipal, com responsabilidade e transparência perante a sociedade timonense, bem como as autoridades competentes e os meios de comunicação!


FOTOS DA REUNIÃO DO DIA 12/08/2009

Clima de Descontração antes da reunião



Os guardas estão insatisfeitos com as atitudes da administração


A guarda precisa de um novo comandante urgente!

Aguardando a chegada do secretário na reunião...

Um comentário:

  1. não desista da luta companheiros, de forma organizada e sem tumultuar para não causar desconforto, lutem, procurem os vereadores, falem com os populares etc. Que Deus acompanhem a luta de todos os GCM de Timon.

    ResponderExcluir