terça-feira, 18 de agosto de 2009

SINDGCIT comunica às autoridades competentes de Timon-MA sobre a greve da guarda municipal

O SINDGCIT está encaminhando hoje ofícios às autoridades competentes do município, comunicando a todos sobre a greve que será deflagrada a partir do dia 24 deste mês na Guarda Municipal de Timon-MA.
Os ofícios já citados foram encaminhados à Exmª Senhora Prefeita de Timon, Maria do Socorro Almeida Waquim, ao secretário municipal de segurança João Borges, ao diretor do departamento municipal de trânsito (DMTRANS), Robert Gualter, ao comandante do 11º BPM do Maranhão, Major Sipaúba, à promotora de justiça da 4º vara, Drª Selma Regina Souza Martins e ao Exmo Juiz do trabalho, Francisco José de Carvalho Neto.

Eis um modelo dos ofícios enviados:

SINDICATO DOS GUARDAS CIVIS DE TIMON – MA (SINDGCIT)

Travessa: Firmino Gonçalves Pedreiras, 1205

CNPJ: 10.628.195/0001-72

Bairro: São Benedito

Timon – MA

Ofício 10/09 Timon – MA, 18 de agosto de 2009.

Do Presidente do Sindicato dos Guardas Civis de Timon – MA

A Excelentíssima Sr.ª Prefeita de Timon - MA

Assunto: Comunicado

Ex.ª Srª Prefeita:

O Sindicato dos Guardas Civis de Timon – MA (SINDGCIT) vem por meio deste, comunicar à V. Ex.ª, que no dia 15/08/2009, foi deliberado em Assembléia Geral da categoria, ficando decidido que a partir do dia 24/08/2009, serão paralisadas as atividades da guarda municipal por tempo indeterminado. É importante ressaltar que estamos abertos a conversações.

Atenciosamente,

________________________________________

Aurélio de Sousa Lima

Presidente do SINDGCIT

Ex.ª Sr.ª Maria do Socorro Almeida Waquim

Prefeita de Timon – MA

Praça São José, s/n

Nesta.



Vale ressaltar também que, caso não haja negociação com a administração municipal, o SINDGCIT enviará, até quinta ou sexta-feira desta semana um segundo ofício ao Major Sipaúba, comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão, entregando definitivamente o posto de serviço da ponte metálica que liga Timon a Teresina.
Trata-se de uma guarita particular (pertence à empresa de ônibus coletivo "Dois Irmãos") que fica localizada na fronteira entre Timon e Teresina que, anteriormente era utilizada pela polícia militar no controle do semáforo da ponte, e que, mediante acordo político, transferiu-se o serviço prestado lá para a Guarda Municipal.
O SINDGCIT entende que esta não é atribuição da guarda municipal, visto que esta guarita não é patrimônio municipal, ficando os guardas, portanto, insentos deste tipo de serviço!
Eis o modelo do ofício mencionado:

SINDICATO DOS GUARDAS CIVIS DE TIMON – MA (SINDGCIT)

Travessa: Firmino Gonçalves Pedreiras, 1205

CNPJ: 10.628.195/0001-72

Bairro: São Benedito

Timon – MA

Ofício 14/09 Timon – MA, 20 de agosto de 2009.

Do Presidente do Sindicato dos Guardas Civis de Timon – MA

Ao Comandante do 11º BPM do Maranhão

Assunto: Comunicado

Senhor Comandante,

O Sindicato dos Guardas Civis de Timon – MA (SINDGCIT) vem por meio deste, comunicar à V. Sa, que a partir dia 24/08/2009, os Guardas Municipais de Timon-MA não mais prestarão serviço na Guarita da Ponte Metálica. Observado que antes esse serviço estava sendo prestado pela Polícia Militar do Maranhão e achando necessário, o Sindicato dos Guardas Civis de Timon – MA, resolve informá-lo. Nada mais para tratar, agradece o SINDGCIT.

Atenciosamente,

________________________________________

Aurélio de Sousa Lima

Presidente do SINDGCIT

Major Sipaúba

Quartel do 11º BPM do Maranhão

Rua 12, S/N, Parque Piauí.

Nesta.




Nada mais havendo a tratar, o SINDGCIT agradece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário